American Express

American Express: como solicitar? Todo mundo pode solicitar?

O American Express é um cartão de crédito conhecido no mundo todo, seja pelos seus benefícios ou assistências durante viagens. Além disso, o modelo está presente no mercado há algum tempo, e costumava oferecer vantagens que nenhum outro banco possuía. 

Atualmente, mesmo que tenha perdido um pouco de suas vantagens, o American Express ainda é a melhor opção para os clientes que querem acumular pontos e trocar por passagens aéreas. 

American Express

No blog do Meu Cartão de Crédito você encontra as melhores dicas sobre todos os cartões!

American Express: Saiba tudo sobre esse cartão de crédito!

Grande parte das pessoas que utilizam cartão de crédito, pretendem acumular milhas e trocar por passagens aéreas. Existem várias modalidades de cartões que possuem essas vantagens, mas a maioria cobra mensalidades altas dos clientes. 

Embora tenha perdido algumas de suas vantagens, o American Express ainda é o modelo ideal para quem quer acumular pontos e trocar por passagens aéreas. 

No mercado, ele é visto como um dos produtos exclusivos e com vantagens valiosas aos consumidores.

Então, mesmo que o cartão American Express tenha deixado o ranking dos principais cartões de crédito do mundo, ele ainda pode suprir suas necessidades como consumidor, principalmente se o seu objetivo é acumular milhas.

Qual é a história do American Express?

Fundada em 1850, a bandeira American Express possui uma das histórias mais curiosas. Primeiramente, a empresa trabalharia com o transporte de cargas e valores. E, depois de alguns anos, ela começou a comercializar cheques de viagens.

De maneira geral, os clientes conseguiam realizar o depósito de uma determinada quantia e, depois, o valor poderia ser sacado em estabelecimentos que possuíssem algum tipo de convênio. 

Esse serviço poderia ser realizado em viagens internacionais. Dessa forma, a empresa ganhou muita visibilidade no mercado e, alguns anos depois, protótipos do cartão American Express começaram a ser criados.

Então, no ano de 1858, o cartão nasceu. Durante esse período, o cartão de crédito era emitido para os cidadãos dos Estados Unidos e do Canadá, onde os clientes deveriam pagar uma anuidade no valor de US $6,00.

Após cinco anos de seu lançamento oficial, o cartão American Express já contava com mais de um milhão de associados. Além disso, contava com mais de 100 mil estabelecimentos com convênio. 

Quem emite o cartão da American Express no Brasil?

Em nosso país, todas as operações e direitos da marca foram comprados pelo Banco Bradesco. Depois disso, os modelos da American Express foram incorporados aos cartões dessa instituição financeira. 

Porém, após a compra dos direitos, alguns deixaram de ser incluídos nos modelos dos cartões, como a Amex Blue. Hoje em dia, os clientes podem encontrá-los em três modalidades: Green, Gold e Platinum Card.

Portanto, se você tem interesse em emitir esse cartão, é importante conhecer as principais características de cada modelo. Depois disso, será mais fácil solicitar o ideal para o seu perfil de consumidor:

Green

Assim como as demais opções de cartões de crédito, o Green é o modelo de entrada da instituição financeira. Em todas as suas compras, é possível acumular pontos, que nunca expiram. 

Além disso, os clientes do modelo Green têm acesso ao seguro de viagem, onde podem fazer compras com o seu cartão de crédito à vontade! 

Porém, mesmo que seja um modelo de entrada, ele cobra um valor de anuidade. Basicamente, os clientes do modelo Green devem pagar R $438,00 de mensalidade. Sem contar com a renda mínima, que deve ser a partir de R $5.000,00.

Gold

O modelo intermediário do American Express ocupa o 89º lugar no ranking dos melhores cartões de crédito do mundo. E, assim como o modelo básico, o Gold acumula pontos que não expiram a cada real gasto em suas compras.

Isso sem contar com o seguro viagem, que permite o usuário realizar suas compras à vontade em qualquer lugar do mundo, sem se preocupar. Além da possibilidade de utilizá-lo para alugar veículos. 

Quanto a anuidade, o valor que deverá ser pago é de R $576,00. E, fora a mensalidade, é necessário preencher a renda mínima no valor de R $8.000,00 para conseguir esse cartão de crédito. 

American Express

Platinum

Por fim, o cartão Platinum é o modelo avançado do American Express. No Brasil, ele está na posição número 17 dos melhores cartões de crédito, referente às suas principais vantagens. 

Basicamente, assim como os demais modelos, ele oferece o acúmulo de pontos que não expiram. Além disso, acesso a salas VIP no aeroporto e demais benefícios aos seus usuários. 

Esse modelo também conta com o seguro de compras em qualquer região do mundo, além do seguro para carros que foram alugados e para a sua bagagem, caso seja despachada. Os clientes também podem fazer o cancelamento de viagens, além de mais benefícios exclusivos. 

Porém, assim como as demais modalidades, o Platinum conta com a anuidade mais cara. Basicamente, para ter acesso a todos esses benefícios, é necessário pagar R $1.400.00 e preencher uma renda mínima de R $20.000,00 para enviar sua proposta para a instituição. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *